Mamãe na Adolescência

By Leite Materno - abril 10, 2017




Relato Andressa/ Olá minhas lindesaaass , hoje vim falar um pouco para vocês sobre a minha gravidez . Então, eu engravidei aos 14 anos , do meu primeiro namorado e graças a DEUS é meu esposo ate hoje. O começo da minha gravidez foi bem conturbada , eu e meu marido morávamos em cidades diferente e eu engravidei em uma férias que fui para a cidade dele . Só descobri a gravidez quando já estava na minha cidade . Primeiro os enjoos , vomitava muito ,e sentia muito sono .. Lá em casa onde eram só mulheres seria bem difícil eu tentar esconder algo né rsrs .. Minha mãe sempre foi a minha confidente , meu alicerce .. Ela vendo a minha situação conversou comigo e lá fomos fazer o teste . o teste ficava pronto só no outro dia . Foi o dia mais longo da minha vida . Ahh não posso esquecer de falar que não foi “acidente” como muitas mamães jovens falam , eu e meu marido foi por descuido mesmo ,eu inocente achava que as chances era mínimas de engravidar com o famoso “coito interrompido “ (falo mais a respeito em outra tag ) Enfim voltando ao assunto , chegou o dia de pegar meu teste , como eu estava viajando de férias quando voltei minhas aulas já haviam começado então eu já estava perdendo algumas aulas . O laboratório que fiz meu teste era um pouco perto da minha escola , e lá vamos minha mãe e eu buscar o abençoado do teste eu morrendo de medo de encontrar alguém da escola .. apesar de ainda não ter nada de barriga eu tinha uma vergonha de sair na rua .. enfim chegamos em casa e fomos ver o teste BETA para ter certeza mesmo (pq já tinha feito outros testes de farmácias e um deu positivo ou negativo ) eu não estava entendendo oque acontecia dentro de mim , estava feliz , triste , nervosa ,preocupada .. porque gente vamos ser honestas você descobrir uma gravidez aos 14 anos não e nada fácil . Liguei pro meu marido , contei e ok . Conversamos e ficou certo eu vir embora pra cidade dele porque ele iria assumir claro, nosso filho ,e nos casarmos ( não casamos no papel aaaindaa , fizemos o famoso juntando as escovas de dente rsrs ) . E ok , ele resolvendo tudo La na cidade dele , ele também muito jovem com 18 anos precisava ajeitar a vida dele primeiro antes que eu viesse . Continuei minha vida normal na minha cidade , tentando disfarçar barriga , eu nunca fui de sair muito para festas,baladas essas coisas, eu sempre amava sair com minhas amigas pra shopping etc.. e eu continuei fazendo isso . Ate então ninguém sabia da minha gravidez na minha cidade, só minha mãe e minhas irmãs , fui para a escola alguns dias mais chegou um tempo que não conseguia mais ir para escola e disfarçar a gravidez ao mesmo tempo .. porque era muito enjoo, gases que doía muuuito , cólica enfim .. acabei parando de ir ao colégio . Gente se tem uma coisa que se vocês me perguntarem se eu me arrependo muuuito foi ter parado de ir a escola mais na época minha vida bagunçou tanto , eu tendo que mudar de cidade , mudar de amigos , mudar de vida foi muito difícil . Comecei o pré natal na minha cidade , minha mãe me levava todas as consultas ..Gente lembrando agora eu ate me emociono , ter minha mãe ao meu lado naquele momento foi muito precioso pra mim . Porque os outros meses eu já não teria mais ela comigo pra ir ao pré natal , preocupar com oque eu ia comer , me da conselhos .. Apesar de mesmo com a distancia a gente não ficar um dia se quer sem se falar , nada compara a ta pertinho mesmo né gente. Gente quando fiz minha primeira ultrassom , eu já não entendia oque eu estava sentindo , estava começando a me acostumar em ser Mãe , GENTEEE oque foi aquilo , foi muito emocionante ver aquela fotinha ali . (primeira ultra foi ultravaginal então só vi pela fotinha ) aquela coisinha pequenininha ali dentro de mim , eu já estava começando a amar aquilo que eu tava sentindo , a chamar de meu filho , e durante muito tempo eu beijava muito aquela foto , conversava com a foto kkk , abraçava .. ( vou colocar a foto aqui pra vocês verem ) Porque ali eu tava começando a entender tudo aquilo que estava acontecendo comigo . Então chegou o dia de ir embora . Minha mãe me trouxe ate minha cidade atual . Ficou uns dias comigo e logo voltou pra cidade dela . Então ai começou outra etapa na minha vida , casa , marido , tudo pra cuidar e eu não sabia de nadaaa . Mais pensando bem agora eu sabia de muita coisa , não sei como mais eu sabia .. Deus é tão maravilhoso que eu fazia as coisas sem nem saber e dava certo .. Deus sempre me guiando !! E meu marido , um amor , um homem abençoado sempre comigo em tudo , ele só não era mais presente porque precisava ir trabalhar então me acompanhou poucas vezes ao pré natal . Mais graças a DEUS nunca fui desamparada , sempre tive apoio , tive a família do meu esposo que são pessoas maravilhosas que sempre me apoaiaram . Fui feliz , muito feliz na minha gravidez , tive o tempo que precisava pra aprender , pra me adaptar , pra curtir a minha gravidez , cada momento , cada chutinho , sempre colocava musicas perto da barriga e ela mexia tanto , meu marido sempre carinhoso , sempre cuidou muito bem da gente . Uma musica que ela e eu adorávamos ouvir era a da Barbara Dias ate hoje me emociono ouvindo essa musica . Então você mãezinha de primeira viagem escuta ela , ainda mais se você não tiver ainda entendendo oque esta acontecendo com você , entendendo os seus sentimentos , essa musica acalma e traz paz para qualquer coração aflito . Foram muitas ultrassons , muitos exames ,e ela sempre ali pela gloria de DEUS perfeita , saudável e é assim até hoje graças a DEUS . Foram muitas ultrassom e nada de descobrir o sexo , nunca tivemos certeza dos médicos nos só tínhamos os 80% que é menina mais nada de certeza . Mais nos apegamos a esse 80% , foi tudo rosa , lilás , cada roupinha lavada com muito amor por mim . Graças a Deus ate um dia antes do nascimento dela eu conseguia fazer minhas coisas diária . Nada muito pesado , mais fazia o básico . Nunca deixei acumular coisas pra fazer , até porque era só eu pra fazer tudo , então eu fazia eu gracas a DEUS nunca tive nenhuma complicação na minha gravidez . Chegou os 9 meses e a ansiedade cada vez mais forte , o coração saltava a cada chute de emoção , sempre com o celular pertinho gravando cada momento da minha princesa . E então o nome foi escolhido “Arielly Vitoria” a luz da minha vida . Chegou o a hora de marcar o dia da minha cesária (SIM GENTE , FOI ESCOLHA MINHA TER CESARIA ) então foi marcado para o dia 18 de novembro de 2014 . E na ultima consulta dois dias antes do dia marcado o medico me diz que vamos ter que esperar mais um pouco porque não estava na hora ainda . ( 37 semanas ) fiquei sem entender , fiquei triste , e mais ansiosa ainda . Mais Deus é tão maravilhoso ,que faz tudo na hora certa, a gente pode não compreender mais aquilo é o melhor para nós . Então quando chegou o dia 18 (que seria o dia dela nascer, mais foi adiado) Logo pela manha veio a noticia que a Avó do meu marido hávia falecido , nesse dia foi muito triste , meu marido viajou para o velório e eu não pude ir por já esta quase no dia de ganhar neném . Ele foi em um dia e voltou em outro . Então quatro dias após veio ao mundo a luz da nossas vidas . De parto cesáreo as 10:23 da manhã , sem pressa , sem dor , tudo perfeito ! ( vou contar mais sobre o meu parto em outra tag ) . Então ali eu tive TODA mais TODA ABSOLUTA certeza que tudo acontece no tempo de Deus e que os planos dele sempre sempre sempre vai ser o melhor para nós . No dia do meu parto pude ter minha família comigo , minha maezinha comigo , meu pai , minha irmã e cada momento ali, o nervosismo , a mão suando frio , o medo , tudo vale a pena . Então você mãezinha jovem , você que descobriu uma gravidez agora , que esta confusa . Creia em DEUS e acredite que TUDO e TODOS os planos de Deus para nós são perfeitos . Eu já passei por varias coisas , de vezes de ir levar minha filha para vacinar e alguém jogar piadinha ( NOOOSSSAA UMA CRIANÇA AMAMENTANDO A OUTRA ) af gente ninguém merece né , e o pior isso sempre vinha de uma sala cheia de mães , e principalmente de mulheres , oque mais deixa qualquer um indignado é que as próprias mulheres tem esse pensamento . Enfim tudo da certo , criticas você sempre vai ter , mais ai vai de você aceitar que ela te atinja ou apenas ignorar . Então aquieta o teu coração , ora e confia . Tudo se ajeita , tudo vai pro seu devido lugar . e no final você não tem nem palavras pra agradecer a DEUS por todas as bençãos que aconteceram em sua vida . Deus é perfeito , lindo , cada detalhe é perfeito . Seja feliz e acredite nada melhor que um dia após o outro . E um conselho de amiga real para você que está com duvidas entre continuar ou não a estudar durante a gravidez . Vá por mim , continue estudando , mesmo com as difculdades nunca desista , tudo é possível . Se eu tivesse alguém para me dizer isso a alguns anos atrás eu nunca teria me arrependido . E hoje as coisas estão mais fáceis , as escolas estão mais adeptas pra as alunas gravidinhas !!!Fique bem , fique com Deus e Seja FELIZ aproveite cada momento.

É isso minhas lindezas espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais da minha historia e da minha experiência como uma mamãe na adolescência !

  • Share:

You Might Also Like

25 comentários

  1. Simplesmente amei esse seu post pois é um assunto que gera muita polêmica. Ser mãe é uma dádiva e um filho sempre será um presente. Parabéns pela publicação linda sucesso para você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza é uma benção 💓 muito obrigada minha linda , seja bem vinda 🙌

      Excluir
  2. Que demais, sério! Eu ainda não tenho filhos, mas estou louquinha pra ter, deve ser uma benção mesmo... Amei o conteúdo, parabéns pelo blog!!! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha linda , seja bem vinda.. é um prazer ter você aqui 💓

      Excluir
  3. Nossa, eu nem imagino como é passar por isso tão nova! Graças a Deus deu tudo certo e graças a ele tbm que sua mãe te deu apoio. Tem meninas que são expulsas, isso é muito triste, imagina o desespero! Ainda bem que deu tudo certo pra vocês. Hoje vc tem 17 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa num sufoco né ?😂 Mais Deus como sempre nos surpreendendo .. Sim hoje tenho 17 anos , e minha filha 2 ❤ Seja bem vindo

      Excluir
    2. Infelizmente isso ainda acontece, muitas famílias viram as costas para suas filhas.. Mais aos poucos isso vai mudando ! Apoio de mãe é tuuudo em uma hora dessa . Glorifico a Deus todos os dias por ter ela comigo ❤

      Excluir
  4. Uau! Eu não imagino como é passar por isso tão novinha! Mas é como minha mãe sempre diz, nada acontece por acaso! O apoio da sua mãe deve ter sido a melhor coisa! Acredito que se acontecesse comigo seria uma época tão conturbada quanto a sua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza.. o apoio dá mãe é fundamental 💓 seja bem vinda 🙌

      Excluir
  5. Nossa que bom que deu tudo certo para você, eu tentei lembrar dos meus 14 anos e uma gravidez teria mudado muuuita coisa. Não consigo imaginar como é passar por isso, mas sei que não deve ter sido fácil, achei muito legal você compartilhar a sua história isso pode ajudar outras garotas que estão passando por uma situação parecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo .. contei minha história no intuito de ajudar quem está passando por algo parecido .. nada é por acaso 🙌😊 seja bem vinda

      Excluir
  6. Uau adorei o post, provavelmente se eu estivesse no seu lugar e tivesse engravidado aos 14 meu pai me expulsaria de casa (sem brincadeira kk), é dificil pensar o que eu faria pois as coisas aqui seriam bem diferentes, mas fico feliz que deu tudo certo para você ^^
    Ainda não conhecia o Blog e amei, Bjss <3

    www.lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaa seja bem vinda ! Será um prazer ter você aqui .. também amei o seu blog , já estou seguindo 💓😊

      Excluir
  7. Acho muito legal falar sobre Não Temas desse amei o seu blog e é muito bom ver blogs assim abordando esse tema porque para muita gente quando uma pessoa engravida na adolescência com celular pegasse uma doença né nossa uma coisa de outro mundo que eu acho que não é bem assim e o seu blog com essa matéria lembrou para gente bem isso O Lado Bom da gravidez ou de você ter dados super certo com seu marido de vocês estarem junto até hoje e dessa criança maravilhosa e não sou Nossa você tem 14 anos e tá grávida que é o que as pessoas fazem hoje em dia querer transformar tudo no Fim do Mundo coisas que não tem nenhum porque seu fim do mundo parabéns viu tanto pela matéria incrível quanto pelo assunto importantíssimo Arrasou menina sucesso para você sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que comentário MARAVILHOSO 😍 muito obrigada , é um prazer ter você aqui .. seja bem vinda meu amor

      Excluir
  8. Nossa, que post! Que bom que você teve o apoio de sua mãe! É bom quando gurias que engravidam cedo assim têm o apoio de sua família e do pai do neném! Que bom que estão todos bem! Que Deus abençoe sempre vcs! ❤Um bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém ,muito obrigada. Deus abençoe você ! Seja bem vinda 🙌

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Amei seu relato, é muito complicado enfrentar uma gravidez a essa idade, muitos namorados e muitos pais abandonam e muitas passar por muitas coisas sozinhas, e muitos julgam. Você teve o apoio de sua mãe e seu namorado hoje esposo, você é muito amada. Parabéns, por ter guarra. beijos. <3 (Jhenny Alves)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, teu comentário é muito importante.. deus te abençoe 🙌

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do seu relato e achei muito corajoso da sua parte é difícil enfrentar uma gravidez tão nova em meio a tantas criticas e preconceitos que vivemos no mundo de hoje, fico feliz que tenha se casado e que seja muito feliz, que seu bebe cresça com muita saúde e que você seja muito feliz em sua jornada. Um beijo!

    Ventos de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, lhe desejo tudo em dobro . Deus lhe abençoe ! Seja bem vinda meu amor

      Excluir
  13. Seu blog é muito lindo, meu deus, estou apaixonada por ele. E meus parabéns pelo nenê, espero que vocês dois sejam muito felizes <3 Toda saúde e amor do mundo pra vocês! Um super beijo!
    http://ohmariabonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigadaaa, que bom que gostou ,fique sempre por aqui rsrs.. Amém lhe desejo tudo em dobro, Deus abençoe 🙌 seja bem vinda

      Excluir