Depois dos Dois

By Leite Materno - abril 17, 2017




Relato Andressa/ Olá minhas lindezas , vou contar como está sendo a minha experiência com minha bênção depois dos 2 anos . Quando a Arielly completou seus 2 anos muita coisa mudou , ela mudou e eu estou mudando também RS. Está sendo uma fase maravilhosa em nossas vidas , tudo esta sendo muito novo e muito surpreendente . Ela está na fase de curiosidade e está nos surpreendendo cada dia mais , com suas palavras , suas atitudes .. Nós (eu e meu marido) estamos aprendendo muuuito também , peço a Deus todos os dias muita sabedoria . Tudo é muito novo , e somos jovens nunca tivemos nenhum contato próximo com qualquer criança nessa fase . Então estamos aprendendo com ela e está sendo maravilhoso . Ela já e bem “independente” kk.. Já tira sua roupa sozinha, ta aprendendo a ir ao pinico , já pede o que ela quer , já diz também o que ela não quer . Já tem suas próprias vontades . Ai que fica mais exposto que nós mães temos que começar a se impor . Porque como eles já começam a ter suas próprias vontades ,temos que mostrar o que pode e o que não pode . Porque apesar de serem muito espertos ainda não tem noção do que é certo ou errado ,perigoso e arriscado.. Ai nossos papeis de mães fica mais preciso ainda 24 hrs. Porque apesar de tudo ,é a mãe e o pai que educam a criança para a vida . Confesso que tem dias que ainda me sinto perdida quando ela começa a dar suas ‘birras’ que nessa fase são constantes , mais ai sento com ela e converso o que pode e o que não pode , e quando é preciso levar umas palmadas para aprender também dou . É melhor aprender em casa do que na rua né ... Como todas as idades tem suas fases essa pra mim está sendo ótima . Não tem preço que pague o amor que recebemos , o carinho .. Quando acorda ela já me procura , dorme sempre juntinha comigo , é literalmente a minha companheira . Tudo pra ela sou eu e tudo pra mim é ela . Nós nos completamos . Peço a DEUS sabedoria porque quero ser muito mãe amiga, para que ela confie em mim para tudo .. Mas tudo com seus limites . Porque apesar de ser amiga dela ,tenho que brigar, corrigir e castigar quando é preciso .. E vejam comigo eles já entendem sim , entendem tudo . Muita gente diz que “há mais é tão pequenininha não entende nada’ ai que eles se enganam porque eles entendem sim. A Arielly sempre foi muito esperta , tanto que agora quando ela ta mexendo ou fazendo algo que não pode escondido (tipo abrir todos os creme de pele , ou ficar abrindo a geladeira toda hora ) que a gente aparece ela começa a rir , vem correndo abraçar e beijar . E se você não tiver pulso firme vai acabar cedendo messssmooo pq é muito fofo RS . Mais tem que dizer que não pode e brigar se repetir mais vezes fica de castigo . Você tem que entender que ela precisa de você , e é você quem tem que educa-lá em casa para não passar vergonha na rua ...( porque ninguém merece você esta na casa de alguém e seu filho querer destruir tudo né ) tudo tem que ter limites e controle . Eles choram , ficam emburrados mais não são 10 minutos para esta La com você de novo beijando e abraçando . Eles não sentem ressentimento e nem guardam magoas ( que coisa boa , queria eu ter essa qualidade de não guardar magoas né RS ) pra criança é tudo muito bom , eu tive uma infância muito boa , brinquei o que tinha que brincar,fiz coisas de crianças mesmo .. apesar de ter engravidado aos 14 ( em outra tag contarei mais sobre a minha gravidez na adolescência)

Hoje sou completa , sou feliz , essa fase depois dos 2 anos esta sendo perfeito e mágico . Ela já nos conta o que quer , nos beija , nos abraça sem a gente pedir , conversa , dança muuuiito kk ( desde a barriga sempre gostou de musica RS ) tem suas vontades , suas gracinhas , suas artemanhas para conseguir algo (acredite ,eles tem sim ) kk e muito maaiss . É tudo muito maravilhoso , lindo e emocionante cada palavra de eu te amo e cada abraço inesperado ao acordar . Adoro brincar com ela , adoro brincar de esconde esconde kk, adoro quando ela fala que vai fazer “papa” pra mim comer e quando digo pra já enchi e não quero mais ela insiste até eu aceitar o papa dela kkk.

 Cada momento do dia a dia é mágico ! Espero que o de vocês seja tão quanto o meu . Até a próxima!!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários